Regras que Salvam Vidas

Home / Sobre Nós / Nossos Valores / Regras que Salvam Vidas

Segurança e compromisso é a nossa prioridade, porque vidas dependem disso.

Life Saving Rules Logo

As Regras que Salvam Vidas da Wood Group  tem o foco no apoio e incentivo dos comportamentos seguros no local de trabalho. Elas aumentam a conscientização sobre as atividades que são mais propensas a resultarem em fatalidades e ações simples que as pessoas podem tomar para proteger a si e aos outros. As Regras que Salvam Vidas definem um padrão mínimo de comportamento seguro em todo o negócio. Segurança e compromisso são as nossas prioridades porque vidas dependem delas.

As Regras que Salvam Vidas são um conjunto de questões específicas que têm sido fundamentais para a análise de ocorrências de acidentes fatais em nossa indústria, e que devem, portanto, ser objeto de maior atenção. A seleção das Regras foi moldada especificamente por experiências de incidentes e  fatalidades do Grupo nos últimos anos.

SEGURANÇA E COMPROMISSO

A segurança é vital para o nosso negócio. Ela não é opcional: é absolutamente indispensável em tudo aquilo que fazemos. Nós nos esforçamos para sermos líderes em segurança e temos sido reconhecidos com premiações e reconhecimento de clientes, reguladores e pares em todo o mundo. Mas ainda não acabamos. Nós, continuamente, temos por objetivo os mais altos padrões de segurança da indústria.

A Wood Group possui foco em segurança associado ao processo de concepção e operação, bem como na segurança pessoal. Nossos principais indicadores de desempenho (KPIs) nos permitem avaliar cada uma dessas áreas e fazermos melhorias.

DESEMPENHO E INICIATIVAS

LIDERANÇA E SEGURANÇA

Nós lançamos o programa de Liderança em Segurança em 2011 para chamar a atenção de nossa liderança sênior a respeito do papel que eles desempenham na entrega e melhoria do desempenho de segurança. Isso requer que eles mostrem comprometimento com a segurança de forma real e tangível. No final de 2014, o programa atingiu cerca de 1700 pessoas.

Em 2014 nós lançamos a nossa visão Safe Home, que comunica a nossa crença de que todos os acidentes podem ser prevenidos. Em apoio ao Safe Home, também implementamos as nossas Regras que Salvam Vidas, as quais foram desenvolvidas seguindo uma revisão detalhada de atividades críticas que apresentam os mais altos riscos de fatalidades para nossos funcionários. As nove regras definem os padrões mínimos que devem ser atendidos para garantir a segurança de nossos funcionários no desempenho dessas tarefas. O nosso objetivo: Que todos, em todos os lugares, todos os dias – cheguem em casa em segurança.

DIREÇÃO SEGURA

Dirigir continua sendo a maior contribuição para fatalidades na empresa. Para reforçar o conceito de direção segura temos o enfoque na redução de riscos, como fadiga e distrações, enfatizando a necessidade da não utilização de telefones, seja através de aparelho celular ou Bluetooth, e reforçando a necessidade da utilização do cinto de segurança em todos os momentos.

REDUÇÃO DE LESÕES

Durante o ano de 2014 o nosso desempenho em Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) melhorou de forma considerável. Não tivemos fatalidades em nossa força de trabalho e a frequência de afastamento por acidentes mostrou melhoria de 36% se comparado a 2013. Também tivemos progresso em nossa frequência total de casos registrados, com melhoria de 23%.

O nosso Plano Estratégico de SMS para o período de 2105-2017 é centrado em seis objetivos-chave que se focam no seguinte: sistemas e processos robustos; pessoas competentes; liderança inspiradora; entendimento dos riscos, gestão e garantia; preparação para o crescimento; e garantia de aprendizagem a partir de eventos anteriores.

 

Controle de Trabalho

Todos os trabalhos que incluírem mudanças devem ter seus riscos avaliados

Isolamentos

Verique os isolamentos antes de começar o trabalho

Trabalho em altura

Proteja-se de quedas quando estiver trabalhando em altura

Trabalho sobre a Água

Tome precauções quando estiver trabalhando próximo ou na água

Içamento

Processos e equipamentos de rigging e içamentos devem ser planejados, controlados e próprios para o trabalho

Espaços Confinados

Obtenha autorização antes de entrar em um espaço confinado

Escavações

Garanta que todas as precauções de seguranças foram tomadas para trabalhos no solo

Direção

Sempre use o cinto de segurança e nunca se utilize de nenhum tipo de telefone celular

Apto para o Trabalho

Você deve estar fisicamente apto para executar o seu trabalho com segurança