Soluções inovadoras apoiando o financiamento e desenvolvimento de projetos.

Entendemos que o negócio de minerais industriais é diferente de outros setores de mineração. Nosso profundo conhecimento desses mercados exclusivos, combinado com nossa capacidade de fornecer projetos de minerais industriais globalmente, nos torna um valioso parceiro flexível para ajudá-lo em todas as etapas do projeto.

Fornecemos soluções completas desde estudos iniciais de análise de recursos até engenharia detalhada, aquisição, construção (EPC) e gerenciamento de construção (EPCM) para minerais industriais em todo o mundo. Nossa equipe agrega valor em todas as fases do projeto, com ampla experiência em projetos de mineração que envolvem tecnologias complexas de processamento de sal, como a potássio e a salmoura de lítio, além de outros depósitos de rochas duras.

Hoje, nossa experiência e especialização em minerais industriais inclui estudos e projetos recentes, e em andamento, em todo o mundo, em potássio, lítio e diamantes, além de outros como fosfato e gesso.

Potássio

A Wood é líder global reconhecida em mineração e processamento de potássio. Trabalha, em muitos casos, em todas as principais propriedades de potássio no Canadá, bem como em depósitos significativos no exterior. Nos últimos 10 anos, realizou dezenas de estudos e projetos em minas e usinas de potássio. Aplica suas operações e expertise em consultoria para avaliar depósitos, projetar e supervisionar programas de testes metalúrgicos, instalar e operar plantas piloto e plantas de demonstração, realizar estudos de viabilidade e preparar projetos de minas e plantas eficientes e econômicos. O seu reconhecido centro de excelência em estudos e projetos de processo de potássio, em Saskatoon, no Canadá, tem estado continuamente envolvido no desenvolvimento e aprimoramento de minas de potássio, usinas e instalações auxiliares em todo o mundo. A Wood é parceira de design e gerenciamento de projeto da K + S Potash Canada, e fornece serviços de engenharia, aquisição e gerenciamento de construção para a mina Bethune de bilhões de dólares, a primeira nova fábrica de potássio construída em Saskatchewan em 40 anos e a mais moderna instalação de potássio do mundo. O Grupo K + S é um dos principais fornecedores mundiais de fertilizantes e o maior produtor mundial de sal.

Lítio

Oferecemos uma gama completa de conhecimentos e recursos para a investigação, avaliação e desenvolvimento de projetos de mineração de lítio, sejam projetos de sal / salmoura ou de lítio hard-rock.

Para projetos baseados em salmoura de lítio, fornecemos consultoria e suporte de engenharia na América do Norte, América do Sul e Europa, e trabalhamos com vários contratantes independentes em projetos de salmoura de lítio no Chile e na Argentina. A exploração e o desenvolvimento de depósitos de salmoura de lítio requerem uma estreita colaboração entre especialistas em análise de bacias, geofísica, hidrogeologia, química de salmoura, testes laboratoriais e de campo, estimativa de recursos e projeto de processos.

Nós também fornecemos amplos serviços e apoio em EPCM para projetos de lithium hard-rock (principalmente recuperando e processando o espodumênio), trabalhando com empresas líderes do setor em projetos no Chile, Austrália, Europa e EUA.

Diamantes

Desde o desenvolvimento de recursos, gerenciamento de exploração e teste até o fornecimento de serviços abrangentes de EPCM, desempenhamos um papel integral na maioria dos projetos de diamantes desenvolvidos no Canadá, bem como em propriedades na África do Sul, Namíbia, Angola e Botswana. Globalmente, somos uma das autoridades mais reconhecidas na avaliação de recursos de diamantes.

Nós fornecemos o EPCM para a primeira mina de diamantes do Canadá, Ekati, nos Territórios do Noroeste e superamos desafios logísticos fornecendo serviços de EPCM na mina de diamantes Victor, a mina mais remota e inacessível de Ontário.

Trabalhando com o nosso time global do Canadá, Reino Unido, e África do Sul, nósfornecemos estudos, recursos e auditorias de reserva para a mina de diamante operacional Debswana, em Botsuana, para maximizar a eficiência e melhorar a estabilidade operacional na maior mina de diamante a céu aberto do mundo. Mais recentemente, fornecemos EPC no projeto Cullinan Mill Extension na África do Sul.

Leia Mais
Para saber mais sobre os Serviços da Wood, entre em contato.
Contate-nos