Wood garante novo contrato para planta de poliolefina planejada no Uzbequistão

Home / News / Wood garante novo contrato para planta de poliolefina planejada no Uzbequistão

Wood garante novo contrato para planta de poliolefina planejada no Uzbequistão

em News

A Wood firmou um novo contrato com a Surhan Gas Chemical Operating Company FC LLC (SGCOC) para fornecimento de estudo de viabilidade para a exploração do campo de ‘Mustakillning 25 yilligi’ (M25), o que inclui a construção de um novo complexo gás/químico, na região de Surkhandaryana, República do Uzbequistão. As reservas naturais são estimadas em cerca de 100 bilhões de metros cúbicos.

O campo de gás processará 4.0 bilhões de Nm3/ano de gás cru, contendo um alto grau de enxofre e dióxido de carbono. O gás natural cru será tratado em uma planta de processamento de gás (GPP) para purificação, principalmente para remover componentes de água para eventualmente produzir uma corrente de gás natural tratado. O gás natural tratado será parcialmente usado para venda direta no mercado doméstico ou exportação e parcialmente usado para a produção de poliolfinas (polietileno e polipropileno) em um complexo gás/químico dedicado (GCC).

“A indústria de Óleo & Gás é um dos principais motores da economia do Uzbequistão. Temos o prazer de estar trabalhando com a SGCOC na implementação desse projeto, que terá um impacto significativo tanto no desenvolvimento da região onde está sendo obtido e em toda a indústria química de gás da República do Uzbequistão”.

Bob MacDonald, CEO, Specialist Technical Solutions, Wood

Esse contrato apoia o foco estratégico da Wood na expansão de suas atividades na região e fortalece sua experiência no Uzbequistão.