Wood divulga novo fundo de tecnologia para descomissionamento nuclear

Home / News / Wood divulga novo fundo de tecnologia para descomissionamento nuclear

Wood divulga novo fundo de tecnologia para descomissionamento nuclear

em News

A Wood lançou recentemente um novo fundo que investirá em tecnologias para o descomissionamento nuclear desenvolvido por pequenas e médias empresas (SMEs).

O objetivo do Fundo de Inovação Nuclear da Wood é trazer mudança no processo de descomissionamento e desmontagem de instalações nucleares descobrindo novas formas de minimizar a intervenção humana, aumentando a produtividade e otimizando o tratamento de resíduos, embalagem e encaminhamento.

“O governo do Reino Unido e Órgão de Descomissionamento Nuclear quer que a indústria entregue o descomissionamento de forma mais segura, mais barata e mais rápida e para ir ao encontro desse desafio será necessário implementar novas, ou já existentes tecnologias, de forma criativa e inovadora.

A Wood já está investindo no financiamento de iniciativas em várias áreas, incluindo nossa tecnologia de encapsulamento de resíduos nucleares SIAL, e agora estamos convidando as SMEs para apresentarem propostas prontas para investimento.

Um investimento bem sucedido em tecnologia pelo fundo possibilitará as SMEs crescerem e nos ajudará a alcançar o nosso objetivo de nos tornarmos o mais procurado e confiável fornecedor de soluções de gerenciamento e descomissionamento de resíduos.

Bob MacDonald, CEO de Specialist Technical Solutions na Wood

Os especialistas técnicos da Wood avaliarão todas as propostas e as SMEs bem-sucedidas também serão assistidas pelas equipes comerciais, de operações e de desenvolvimento de negócios.

Para mais informações contate WoodNuclearInnovationFund@woodplc.com.