Wood prepara-se para o crescimento em Trinidade & Tobago

Home / News / Wood prepara-se para o crescimento em Trinidade & Tobago

Wood prepara-se para o crescimento em Trinidade & Tobago

em News

A joint venture Massy Wood está capacitando a sua presença local para ir ao encontro do aumento da demanda dos clientes para soluções submarinas de desenvolvimento de Óleo & Gás em Trinidade & Tobago. A empresa recentemente nomeou o novo gestor de sistemas submarinos & de exportação, Gail Henry, na região para construir capacidades adicionais e servir os clientes localmente.

Sendo um líder de mercado com expertise em todo o mundo, com profundas raízes locais, nossa empresa planeja ser a primeira provedora independente de soluções para o desenvolvimento submarino e em águas profundas em Trinidade e em toda a região. A Massy Wood também está comprometida em desenvolver os talentos locais nas disciplinas dos sistemas submarinos especializados e de exportação para servir as necessidades desse mercado em crescimento.

Bob MacDonald, CEO, Specialist Technical Solutions, Wood

A Wood vê claramente um interesse crescente da indústria global de Óleo & Gás pelo de recursos offshore locais.

Muitos players importantes veem as perspectivas do nosso país como vantajosas em relação a outros comparáveis.” Gail Henry, gerente da área de subsea, Massy Wood

 Henry citou as três razões principais pelo otimismo na área. Primeiramente Trinidade e Tobago já tem uma significativa e bem posicionada infraestrutura de plataformas offshore e dutos. Essas valiosas instalações podem dar espaço para um desenvolvimento adicional através perfuração e tie-backs e tie-ins submarinos.

Segundo, o país prosperou a partir de uma história de sucesso na produção em águas rasas que datam do início dos anos 1900s. Isso inclui um desempenho comercial viável para muitos ativos a gás, que datam de 20 anos ou mais, tornando-os especialmente atrativos como fonte de gás para Trinidade.

Terceiro, com as recentes descobertas, Trinidade e Tobago estão agora se preparando para o desenvolvimento de alguns projetos de águas profundas com perspectivas promissoras. Essa progressão natural para águas profundas poderia estender e solidificar a posição do país como produtor líder no Caribe.

Gail mudou-se para Trinidade em Março para assumir o seu novo cargo como gestora de subsea & sistemas de exportação com a Massy Wood. Ela possui mais de 25 anos de experiência na entrega de projetos de greenfield e brownfield submarinos se de topside, e tem também fortes laços familiares localmente.

 

Estou tão animada de estar aqui para liderar o nosso excelente e rápido crescimento no time da Massy Wood, especialmente dado ao ambiente favorável para o desenvolvimento offshore. O momento é quase palpável. Você pode sentir a onda de apoio ao fornecimento futuro de produção adicional de Óleo e Gás de maneira segura, eficiente e ambientalmente responsável, porque todos sabem que isso beneficiará as pessoas, a economia e o país de Trinidad e Tobago”.

Gail Henry, gerente de subsea, Massy Wood