Wood lança próxima fase da colaboração da indústria na confiabilidade de equipamentos submarinos

Home / News / Wood lança próxima fase da colaboração da indústria na confiabilidade de equipamentos submarinos

Wood lança próxima fase da colaboração da indústria na confiabilidade de equipamentos submarinos

em News

A Wood anunciou em meados de maio a próxima fase dos esforços colaborativos da indústria para o desenvolvimento de um melhor entendimento da confiabilidade de equipamentos submarinos para uso offshore, na Austrália.

A empresa está liderando o Projeto Conjunto da Indústria de Confiabilidade no Equipamento Submarino Australiano (SEAR JIP); uma iniciativa apoiada por um grupo de operadores incluindo a Chevron Austrália, ConocoPhillips, Quadrant e Woodside.

O Projeto está focado na colaboração e compartilhamento de conhecimento com o objetivo de melhorar os projetos de equipamentos submarinos e reduzir a necessidade de intervenções caras e demoradas no desafiador ambiente offshore australiano de águas quentes.

Na última fase o SEAR JIP irá:

  • Continuar os esforços de colaboração juntamente com um grande grupo de operadores do sistema submarino australiano
  • Continuar a coletar dados de confiabilidade para o equipamento submarino em operações australianas
  • Expandir um programa de testes submarinos de incrustações marinhas, com foco na implantação de laboratórios vivos adicionais no norte da Austrália para avaliar revestimentos, materiais e tecnologias inovadoras para seu desempenho contra a deposição de calcário e crescimento de plantas/animais
  • Estabelecer as melhores práticas de limpeza de incrustações marinhas e identificar oportunidades de otimização para melhorar a eficácia das práticas existentes
  • Avaliar o desempenho dos umbilicais e identificar estratégias de remediação de melhores práticas

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “Temos liderado o SEAR JIP desde 2014, estabelecendo uma parceria próxima com operadores de sistemas submarinos australianos para entregar o que estamos confiantes de que criará uma mudança tangível na confiabilidade submarina”.

“A ponderosa combinação da Wood e o conhecimento das empresas colaboradoras e o conhecimento permite o desenvolvimento de soluções inovadoras para enfrentar os desafios que enfrentamos coletivamente.”

Adriana Botto, Gerente de Projetos da SEAR JIP, disse: “Aumentar a capacidade de equipamentos submarinos para mitigar questões e reduzir a necessidade de intervenção foi o fator chave nas fases iniciais do SEAR JIP. Através de nosso trabalho colaborativo demos passos significativos na identificação da causa raiz dos problemas de desempenho de equipamentos, para que eles possam ser projetados pelos fornecedores no futuro”.

“Esta fase do projeto será baseada em nosso trabalho até o momento, com o foco principal na melhoria da compreensão dos problemas de confiabilidade de equipamentos submarinos. O valor em longo prazo do projeto será uma mudança radical na prática e no desempenho da indústria, com lições aprendidas compartilhadas entre operadores, fornecedores e instituições de pesquisa.”

Para mais informações, por favor, visite www.searjip.com. Operadores e vendedores interessados em se envolver no estudo devem entrar em contato através do e-mail searjip@woodplc.com.