Wood firma contrato com a Teva Biotech facility na Alemanha

Home / News / Wood firma contrato com a Teva Biotech facility na Alemanha

Wood firma contrato com a Teva Biotech facility na Alemanha

em News

A Wood assinou um contrato multimilionário ($US) com a TEVA Biotech GmbH para o fornecimento de engenharia, aquisição, gestão de contrato, comissionamento e qualificação (EPCmQ) para uma nova instalação de biotecnologia a ser construída em Ulm, Alemanha.

A planta produzirá ingredientes farmacêuticos para cultura de células em um novo prédio de oito andares construído no já existente site biotecnológico de produção da TEVA.

A Wood EAAA Capital Projects Group executará o Projeto detalhado e serviços de aquisição, assim como a gestão da construção e serviços de comissionamento/qualificação sob um contrato reembolsável. A finalização é esperada para 2020, enquanto a transferência de tecnologia está prevista para começar em 2021.

Antes da conquista desse contrato, a Wood finalizou o Projeto básico e um custo de investimento estimado para a mesma instalação sob um contrato anterior, que foi assinado após concorrência.

Robin Watson, chefe executivo da Wood, disse: “Esse contrato reflete a confiança da TEVA em nossa habilidade de executar projetos desse tamanho na Alemanha e valida a nossa expertise global no desenvolvimento de instalações de ingredientes farmacêuticos. Vamos nos basear em nosso conhecimento local, recursos globais e quatro décadas de experiência trabalhando com os principais fabricantes de medicamentos do mundo para fornecer uma instalação de última geração para a TEVA”.

Esse importante contrato aumenta a participação da Wood no mercado farmacêutico e aumenta a escala da empresa e diversidade na Europa.