Declaração Anual da Assembleia Geral

Home / News / Declaração Anual da Assembleia Geral

Declaração Anual da Assembleia Geral

em News

“O primeiro trimestre demonstrou os benefícios significativos da plataforma operacional que criamos. Nosso programa de integração está adiantado e estamos vendo um bom momento na negociação, na entrega de sinergias de custos e receitas. Nossa perspectiva geral permanece inalterada e estamos confiantes em retornar ao crescimento em 2018.”

Robin Watson, Chefe Executivo

Desempenho comercial e perspectivas

Temos visto bom momento de negociação em nossos negócios no primeiro trimestre. O desempenho foi liderado pela Asset Solutions Américas, incluindo atividades de projetos de capital em energia, downstream e químicos e xisto dos EUA.

Para 2018, nossa perspectiva geral permanece inalterada. Esperamos um crescimento de receita e lucros e benefícios durante o ano de uma entrega de sinergia de custos> US $ 50 milhões. Estamos confiantes em entregar o EBITA de acordo com a orientação e as expectativas do mercado¹ e não esperamos que o EBITA de 2018 apresente itens significativos fora do padrão².

Além do típico viés do segundo semestre, espera-se que a sincronização das sinergias de custos, projetos e recuperação do mercado resulte em uma ponderação de 60% dos lucros para o segundo semestre do ano.

Asset Solutions Americas

  • c35% de Receita
  • Mercados: c70% Óleo & Gás, c30% Industrial/outras energias

Projetos de capital respondem por c85% da receita do segmento. Temos visto um aumento na atividade de EPC em projetos em energia e em downstream e químicos, e esses são os maiores contribuintes para a receita de projetos de capital. A melhoria na área de xisto dos EUA continua com a atividade focada nas bacias de Niobrara e Permiano. No offshore e upstream, continuamos ativos em vários projetos greenfield.

Nosso trabalho de serviços de operações responde por c15% da receita do segmento. As condições desafiadoras no Golfo do México e a conclusão do trabalho de comissionamento em 2017 estão resultando em menor atividade. Na área de xisto dos EUA, estamos vendo uma melhoria na atividade de manutenção conforme o esperado. Fizemos um bom progresso nas sinergias de receita, assegurando o escopo de engenharia, aquisição e construção, comissionamento e operações para ativos upstream em Trinidad.

Asset Solutions Europa, África, Ásia and Austrália

  • c35% de receita
  • Mercados: c85% Óleo & Gás, c15% Outros Industriais

Capital Projects respondem por c40% da receita do segmento. A atividade continua robusta em projetos que incluem o trabalho de PMC no Kuwait, nosso escopo de engenharia e gerenciamento de projetos no campo de Marjan para a Saudi Aramco e nosso projeto de rejuvenescimento para a Brunei Shell Petroleum. Somos encorajados pelas vitórias recentes, incluindo os óleos brutos integrais da Saudi Aramco / SABIC ao complexo químico.

A atividade de Operation Services é responsável por c45% da receita do segmento. Estamos vendo o crescimento mais forte na Ásia-Pacífico, onde o contrato da Exxon em Papua Nova Guiné está tendo um bom desempenho. A atividade no Oriente Médio é robusta, incluindo o aumento do trabalho com a Basra Gas Co. A atividade no Mar do Norte mostrou um crescimento moderado em 2017 e é esperado que se fortaleça no segundo semestre.

A joint venture de turbinas responde por c15% da receita. A força relativa no RWG está sendo compensada pelo desempenho mais fraco da EthosEnergy.

Specialist Technical Solutions

  • c15% de receita
  • Mercados: c40% Óleo & Gás, c30% processamento de minerais, c15% Nuclear, c15% Industrial/outras energias

Esperamos uma maior atividade no processamento de minerais, particularmente na América do Sul e na Austrália, onde temos uma boa visibilidade no trabalho, incluindo o projeto EPC de ouro Gruyere. A atividade em automação, nuclear e submarina permanece robusta.

Soluções Ambientais e de Infraestrutura

  • c12% de receita
  • Mercados: c95% Industrial/governo, c5% Óleo & Gás

A E&IS fornece consultoria líder em remediação ambiental e serviços de gerenciamento de projetos de engenharia e construção, predominantemente na América do Norte. O desempenho será beneficiado pelo aumento da atividade como resultado dos gastos governamentais e industriais dos EUA e pela ausência de excesso de custos em projetos experimentados em 2017.

Sinergias

Nosso programa de integração está adiantado. Esperamos um benefício durante o ano de uma entrega de sinergia de custos> US $ 50 milhões e uma taxa de execução de saída de> US $ 80 milhões até o final do primeiro ano após a conclusão. A maioria das sinergias de custos em 2018 será reconhecida nas unidades de negócios de Asset Solutions. Espera-se que os custos para entregar sinergias em 2018 sejam c $ 65 milhões, com c $ 40 milhões reconhecidos em custos excepcionais e c $ 25 milhões em gastos de capital. Continuamos confiantes de oferecer sinergias anuais de custos de taxa de execução de pelo menos US $ 170 milhões até o final do terceiro ano após a conclusão. Além das sinergias de custos, os custos dos juros também se beneficiarão da melhoria de preços nas nossas instalações bancárias sindicalizadas e espera-se que esteja na faixa de US $ 80 milhões a US $ 85 milhões, uma redução de US $ 15 milhões a US $ 20 milhões no custo combinado em 2017.

Estamos fazendo um bom progresso nas sinergias de receita e garantimos o trabalho em contratos plurianuais no valor de> US $ 300 milhões. Isso inclui nosso contrato com a Saudi Aramco / SABIC para dar suporte ao seu complexo integrado de petróleo bruto a produtos químicos e um escopo de engenharia, aprovisionamento e construção, comissionamento e operações para ativos upstream em Trinidad.

Desalavancagem

A desalavancagem dentro de nossa faixa de dívida líquida sobre EBITDA de 0,5x a 1,5x, dentro de aproximadamente 18 meses após a conclusão, continua sendo uma prioridade-chave. O trabalho no nosso plano de desalavancagem continua. A entrega de sinergia de custos está adiantada e iniciamos várias ações para melhorar o gerenciamento do capital de giro. Nosso foco na disciplina de capital reduzirá os gastos de capital e intangíveis para US $ 80 milhões em 2018, o que inclui US $ 25 milhões relacionados à entrega de sinergias de custo. Continuamos focados na redução de custos para gerar sinergias. O foco atual de nosso programa de eliminação de ativos é o EthosEnergy, que provavelmente contribuirá significativamente para a meta de descarte anunciada anteriormente de pelo menos US $ 200 milhões.

Dividendos

Sujeito à aprovação na AGA de hoje, o dividendo final recomendado de 23,2 centavos por ação será pago em 17 de maio de 2018. A distribuição total para o ano de 34,2 centavos representa um aumento de 3% em relação a 2016.

Uma atualização de negociação para o primeiro semestre do ano será fornecida em 28 de junho de 2018.

– fim –

1 O consenso compilado pela empresa inclui catorze estimativas de analistas do lado da venda publicadas desde o anúncio dos resultados da Wood para o ano inteiro, em 20 de março de 2017. O consenso do EBITA de 2018 – em uma base proporcionalmente consolidada – é de $630m e o alcance é de $619m a $643m. O consenso do AEPS é de 59.2c e o alcance é de 54.6c a 64.3c. Mais detalhes estão disponíveis no link:  (www.woodplc.com/investors/analyst-consensus-and-coverage)

2 O EBITA em 2017 de $598m incluiu significativos itens únicos, compreendendo o impacto líquido em assentamentos pontuais (c$70m em benefício em AS EAAA) e superação de custos (c$30m dividido ampla e igualmente em E&IS e Investimento em Serviços). A base pro forma normalizada do EBITA em 2017 foi, portanto, de US $ 560 milhões.

Para mais informações contate:

Wood

Andrew Rose – Group Head of Investor Relations                                               01224 532 716

Ellie Dixon – Investor Relations Senior Manager                                                  01224 851 369

Brunswick

Patrick Handley                                                                                                 020 7404 5959

Charles Pemberton