Wood fecha contrato para expandir a mina de ouro de Tasiast na Mauritânia

Home / Articles / Wood fecha contrato para expandir a mina de ouro de Tasiast na Mauritânia

Wood fecha contrato para expandir a mina de ouro de Tasiast na Mauritânia

em Articles, News

A Wood está fornecendo serviços de engenharia, aquisição e gestão de construção para a Kinross Gold Corporation (Kinross Gold) para a segunda fase da expansão da mina de ouro de Tasiast, na Mauritânia.

A conquista segue o envolvimento em estágios iniciais no projeto, na execução de estudos de viabilidade para a segunda fase da expansão e reforça a liderança global de longa data in the development of gold mines. The project is expected to increase mill capacity to 30,000 tonnes per day (t/d) to produce an average of approximately 812,000 gold ounces (Au oz.) per year for the first five years, and is Kinross Gold’s second of a planned two-phase expansion.

O escopo de trabalho da Wood inclui engenharia, aquisição e gestão de construção for the addition of a new downstream processing plant fed by milled product from the semi-autogenous grinding mill installed during the initial expansion. Commercial production for Phase Two is expected in Q3 2020.

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “Ganhar este contrato é um testemunho de nossa extensa experiência internacional com ouro e capacidade de trabalhar em todas as fases de um projeto para apoiar nossos clientes globalmente. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com a Kinross Gold neste importante projeto para o setor de mineração da Mauritânia”.

Nas últimas três décadas, os negócios de mineração e minerais da Wood entregaram com sucesso mais de 125 projetos de ouro globalmente para os principais clientes do setor. Isso inclui o atual contrato EPC para o projeto Gruyere Gold, um dos maiores depósitos de ouro não desenvolvidos da Austrália.