Wood lança os primeiros lidars de varredura em duas turbinas flutuantes da Hywind Scotland

Home / News / Wood lança os primeiros lidars de varredura em duas turbinas flutuantes da Hywind Scotland

Wood lança os primeiros lidars de varredura em duas turbinas flutuantes da Hywind Scotland

em News

A Wood implantou os primeiros dispositivos de varredura (detecção e alcance de luz) em duas turbinas eólicas flutuantes no Hywind Scotland Pilot Park, localizado a 25 km da costa de Peterhead, em Aberdeenshire, na Escócia.

O projeto de 30 MW, que é o primeiro parque eólico flutuante comercial do mundo, compreende cinco turbinas flutuantes e tem capacidade para abastecer aproximadamente 20.000 residências. A Hywind Scotland, que é de propriedade da Statoil e da Masdar, nomeou a Wood para instalar scanners de varredura a fim de entender os efeitos de vigília e turbulência de várias turbinas eólicas flutuantes, medir espectros de despertar turbulento e investigar o efeito dos acordes em movimentos de guinada.

Como parte do escopo do trabalho, a equipe de energia limpa da Wood forneceu e instalou dois Galid Lidars e equipamentos de compensação de movimento, projetados e fabricados internamente especificamente para o projeto. Além disso, a Wood também está fornecendo serviços de operação e manutenção de longo prazo e monitoramento de dados, processamento e relatórios.

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “Estamos satisfeitos por ter executado com sucesso a primeira instalação do scanner de mão em duas das turbinas eólicas flutuantes da Hywind Scotland”.

“Este projeto representa uma extensão significativa da metodologia baseada em peças de transição compatíveis com IEC testadas e comprovadas para uma plataforma flutuante e é uma prova das capacidades da Wood, oferecendo tecnologia interna de digitalização e design e construção complexos de equipamentos de compensação de movimento. Os primeiros seis meses de aquisição de dados produziram resultados positivos, oferecendo uma visão direta sobre o comportamento de despertar que não pode ser medido diretamente por qualquer outro meio ”.

Esta última função baseia-se na experiência da Wood de usar o Galion Lidar para medição de vigília e teste de desempenho de energia usando o método da peça de transição, em conformidade com o novo padrão de medição de desempenho de potência IEC 61400-12-1: 2017.