Wood firma assina contrato para expansão da maior fábrica de celulose solúvel do mundo

Home / News / Wood firma assina contrato para expansão da maior fábrica de celulose solúvel do mundo

Wood firma assina contrato para expansão da maior fábrica de celulose solúvel do mundo

em News

A Wood garantiu um contrato de engenharia, aquisição e gestão de construção com a Sappi Limited, um produtor global líder celulose solúvel, especialidades e papéis de embalagem, papéis para escrita e impressão e biomateriais, para a melhoria da presença ambiental da Saiccor Mill na África do Sul e expansão de sua capacidade. O projeto é uma joint venture de esforço conjunto entre a Wood e a empresa internacional de engenharia e projetos, ÅF.

A Saiccor Mill está localizada no sul do porto de Durban e é o único grande produtor de celulose solúvel, usada in particular em particular para fibras descontínuas de viscose em vestuário e têxteis.

Bob MacDonald, CEO da área de negócio Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “Esse contrato é oriundo de nosso Relacionamento com a Sappi, desenvolvido a partir de nosso apoio em um projeto similar na planta de Ngodwana. Esperamos utilizar todo o nosso conhecimento em projetos, engenharia e expertise técnica para entregar, com sucesso, esse projeto, que fortalecerá a presença da área de Serviços Industriais da Wood na África do Sul.”

O projeto será executado por um time internacional da ÅF-Wood com engenheiros e projetistas da África do Sul, Suécia, Finlândia e Brasil.

Até a finalização da expansão, a capacidade de produção será de 890,000 toneladas por ano de celulose química sulfito como pasta alfa-92 branqueada, utilizada para a produção de fibras descontínuas de viscose, filamentos e liocel.

A fábrica também estará alinhada com as legislações e normas ambientais europeias, com redução das emissões de dióxido de carbono e redução substancial das emissões de oxigênio químico.

O Projeto tem a previsão de conclusão no Q3 de 2020.