Wood e IBM colaboram para transformar a gestão do ciclo de vida do ativo

Home / News / Wood e IBM colaboram para transformar a gestão do ciclo de vida do ativo

Wood e IBM colaboram para transformar a gestão do ciclo de vida do ativo

em News

A estratégia digital apresenta a inteligência artificial e análise avançada para interconectar produtos, cadeias de valor e modelos de negócios.

A Wood e a IBM anunciaram hoje que chegaram a um acordo para conceber e oferecer produtos digitais novos e atraentes e serviços que irão promover eficiências operacionais para clientes nos mercado industrial e de energia. Este acordo plurianual combina a inovação de engenharia e o conhecimento especializado da Wood com tecnologias avançadas líderes de mercado da IBM em áreas como inteligência artificial (AI), blockchain e análise.

A pressão sobre indústrias intensivas em ativos está aumentando. Os investimentos em desenvolvimento, especialmente para infraestrutura brownfield, aumentaram ainda mais o custo e a complexidade dos projetos. Além disso, regulamentos e requisitos mais rigorosos estão aumentando as restrições da indústria. Nesse novo ambiente econômico, as tecnologias digitais são essenciais para o sucesso contínuo.

A colaboração acabará se expandindo para um amplo espectro de setores – incluindo aqueles em que a Wood e a IBM estão profundamente engajadas, como indústrias de processo, automotivas, nucleares, energia limpa e mineração.

A Wood e a IBM buscarão desenvolver soluções e explorar novas maneiras de aplicar plataformas avançadas e de inteligência artificial para melhorar a produtividade e ampliar os insights digitais. A Wood oferece serviços abrangentes para apoiar seus clientes em todo o ciclo de vida de seus ativos, do conceito ao descomissionamento, através de uma variedade de mercados de energia, processos e serviços públicos, combinando conhecimento técnico incomparável com um direcionamento para entregas

 

excepcionais. A IBM é uma empresa global de plataforma de nuvem e soluções cognitivas com recursos de dados e análises, IoT, mobile, blockchain e segurança para ajudar clientes em todo o mundo e em todos os setores.

A fase inicial da colaboração se concentrará em produtores de petróleo e serviços públicos em três áreas principais em que a IBM e a Wood podem agregar valor imediato aos clientes:

  • Projeto e planejamento de projetos – combinando processos digitais e ferramentas de gerenciamento de dados para fornecer custos previsíveis e integração contínua do projeto ao comissionamento.
  • Insights de ativos – fornecendo plataformas de análise de ponta para fornecer insights para proprietários e operadores de ativos que buscam melhorar a eficiência operacional, prever problemas operacionais ou de segurança e reduzir os custos associados a ativos brownfield.
  • Excelência na execução de projetos – o uso de capacidades blockchain e cognitivas para garantir a execução efetiva e segura do escopo de trabalho através do controle avançado de soluções de trabalho que gerenciam locais de trabalho, pessoal, materiais e equipamentos de acordo com o plano do projeto.

Bob MacDonald, CEO da área de Soluções Técnicas Especializadas da Wood disse: “Com base na experiência da Wood em desenvolvimento e inovação de ativos, isso permitirá avançar e diferenciar drasticamente nossas habilidades digitais. Combinando a inovação de engenharia da Wood, a compreensão dos objetivos operacionais do cliente e a especialização de domínio com as tecnologias avançadas líderes de mercado da IBM, como cognitiva, blockchain e Quantum, ajudaremos a descobrir novas ideias, aprender e fazer previsões de dados.”

“Nos setores intensivos em ativos, a próxima revolução industrial está sendo liderada por tecnologias digitais que desafiam os modelos de negócios existentes ”, comenta John Sullivan, Líder de Serviços Corporativos da IBM para o Setor Industrial. Soluções e serviços que melhoram as eficiências operacionais avançam as capacidades digitais e constroem ecossistemas inovadores. ”