Wood, Roue e Cisco abrem Centro de Óleo & Gás no México

Home / News / Wood, Roue e Cisco abrem Centro de Óleo & Gás no México

Wood, Roue e Cisco abrem Centro de Óleo & Gás no México

em News

A Wood, líder global na entrega de projetos, engenharias e serviços técnicos para os mercados de energia e industrial, a Cisco e a Roue Consultores participaram da abertura de um novo, único do tipo, Centro Avançado de Tecnologia de Óleo & Gás (ATC) localizado no Centro de Operação da Wood em Naucalpan, Estado do México.

O ATC ressalta o valor que a Internet of Things pode trazer para o Espaço de Óleo & Gás do upstream, downstream e midstream.

A nova instalação simulará, executará e gerenciará a operação e manutenção dos sistemas de transportes de hidrocarbonetos em um ambiente de laboratório. A oferta de soluções completas da Cisco está disponível, realçando como dados propriamente geridos podem apoiar uma melhor tomada de decisão e execução mais rápida resultando em uma lucratividade ampliada. As soluções disponíveis no Centro incluem:

  • Dutos Conectados Cisco – permite a automação de dutos em uma rede unificada, ponta a ponta, gerenciada em tempo real, e novas proteções de dutos que podem prevenir acidentes e detectar vazamento muito mais rápido. Os Dutos Conectados Cisco apoiam a solicitação e suportam o requisito de ambiente de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA) e fornecem um caminho de migração para uma infraestrutura que atenda às necessidades atuais e futuras.
  • TAD Conectados Cisco (Terminal de Almacenamiento y Distribución/Supply & Storage Terminal) – uma solução sob medida desenvolvida pela equipe de engenharia da Wood, combinada com o design de rede e segurança cibernética da Cisco, integrada pela Roue e complementada por um portfólio de um ecossistema de parceiros que fornece mais de 30 aplicativos, focados na digitalização do processo de distribuição de hidrocarbonetos. Ele fornece a integração de sistemas de detecção de fluxo, incêndio e explosivos, e inclui o despacho de geo-posicionamento de caminhões-tanque, telemetria, segurança e geofencing, desde o TAD até qualquer posto de gasolina ou instalação. O Centro está aberto a profissionais do setor, permitindo que modelem suas operações sob uma arquitetura aberta baseada em padrões internacionais, como ISA95 e IEC62264. Qualquer empresa local ou internacional que trabalhe no setor de petróleo e gás upstream, midstream ou downstream é bem-vinda para solicitar os serviços do Centro.

O mercado de transporte e distribuição de hidrocarbonetos requer uma estrutura de custos eficiente para se manter competitivo. Nesta indústria onde os hidrocarbonetos são administrados como commodities com preços determinados pelo mercado e não pelo produtor, o uso da tecnologia tem demonstrado impactos positivos. O ATC de Óleo e Gás é o primeiro passo para alcançar esse ganho de eficiência neste mercado.

Bob MacDonald, CEO da área de negócios Soluções Técnicas Especializadas da Wood, afirma: “A profunda compreensão e experiência da Wood nos mercados-alvo do ATC, como óleo e gás, energia, mineração e produtos químicos, bem como nosso conhecimento mais amplo de integradores para combinar a Cisco, Roue e aplicativos de terceiros em uma solução de valor agregado para processos de logística midstream, torna esta uma parceria perfeita ”.

Isidro Quintana, Diretor Geral da Cisco México ressalta: “É importante que a indústria de Óleo & Gás inove. A digitalização pode ajudar a trabalhar em um ambiente seguro, confiável, eficiente, e o uso de análise de dados pode ajudar na tomada de decisões mais rápida. No Centro de Tecnologia Avançada de Óleo e Gás, será possível perceber a tecnologia que ajuda na digitalização da indústria ”.

Para solicitar uma visita ou demonstração do Centro Avançado de Tecnologia de Óleo & Gás, por favor, entre em contato com:

Alejandro R. Lupiañez

VP Operations – Mexico
Wood
T: +52 55 5203 5000 Ext. 2720 (direct)

T: +52 155 4354 6385 (mobile)

E: alejandro.lupianez@woodplc.com

www.woodplc.com