Wood ganha novo contrato para fornecimento de FEED para a Statoil, na Noruega

Home / News / Wood ganha novo contrato para fornecimento de FEED para a Statoil, na Noruega

Wood ganha novo contrato para fornecimento de FEED para a Statoil, na Noruega

em News

A Wood está entregando Projeto de engenharia de front-end (FEED) para a refinaria de Mongstad, da Statoil, próximo a Bergen, Noruega, como parte de um novo contrato garantido sob um acordo padrão já existente.

Com início imediato, o escopo do contrato inclui o Projeto, a engenharia e a análise para modificações a fim de reduzir o teor de enxofre na gasolina produzida na refinaria.

Os times da Wood no país também focarão no projeto de atualização dos sistemas de hidrotratamento e armazenamento de nafta da refinaria para atender às novas especificações de combustível sobre o teor de enxofre da gasolina, aproveitando a experiência da empresa no mercado de processos onshore, globalmente.

Dave Stewart, CEO do negócio de Soluções de Ativos da Wood na Europa, África, Ásia & Austrália comentou: “A Wood desenvolveu um forte Relacionamento com a Statoil nas últimas duas décadas e esse contrato mostra claramente a confiança deles em nossa capacidade técnica, experiência na indústria do processamento Onshore e nossa habilidade para fornecer apoio local e expertise em engenharia”.

“Esse novo contrato também apoia o foco estratégico da Wood na expansão de nossa presença no mercado onshore da Noruega  e em toda a Europa, fornecendo engenharia e tecnologia para o processo de refino.”`

Em 2015, a Wood garantiu um contrato padrão de seis anos, como contratante principal, no valor aproximado de $400 milhões para entregar serviços de manutenção e modificação para as instalações da Statoil na Plataforma Continental Norueguesa.