Wood ganha prêmio Hydro Saver Data Science Challenge

Home / News / Wood ganha prêmio Hydro Saver Data Science Challenge

Wood ganha prêmio Hydro Saver Data Science Challenge

em News

A Wood ganhou o segundo lugar na premiação The Newcrest Crowd’s Hydro Saver Data Science Challenge, patrocinado pela Unearthed e Newcrest Mining Limited.

O Newcrest Crowd é um novo programa que está em curso e que tem por objetivo trabalhar com os melhores inovadores em todo o mundo e identificar, desenvolver e implementar novas soluções para o mundo real, de aplicações multimilionárias.

O Hydro Saver Data Science Challenge viu centenas de cientistas de dados de uma ampla gama de indústrias se unirem para competir. Cada participante teve que construir um algoritmo que predizia densidade mínima de rejeitos (e, portanto, teor de água de processo) três horas antes do tempo.

O time de Automação & Controle da Wood, que incluia Sahil Masand, George Pickering, Danyal Rasheed e Troy Holdsworth, utilizou uma rede neural densa combinada para prever a densidade dos rejeitos no processamento do ouro.

A abordagem combinou experiência de projeto e modelagem de sistemas de processo com técnicas avançadas de aprendizado para dar à equipe da Wood uma vantagem frente aos concorrentes com backgrounds unicamente em ciência de dados ou aprendizado. Exemplos do conhecimento do processo aplicado ao problema incluem:

  • Identificação e filtragem de pontos de dados errados de erro de instrumentação ou instrumentação;
  • Uso de um algoritmo de aprendizado não supervisionado para identificar estados de processos específicos; e
  • Consideração de parâmetros de processo adicionais para guiar ainda mais o aprendizado da máquina.

A equipe impressionou os juízes terminando com uma pontuação de 1.48% (Erro Quadrado Médio da Raiz), finalizando apenas 0.06% atrás do time vencedor da Three Springs Technology, uma empresa especializada em consultoria de tecnologia e inteligência artificial.

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas, disse: “Parabéns à equipe de automação e controle em Perth por este resultado fantástico. Isso não só tem aplicação direta em nosso negócio de mineração, mas também demonstra nossa expertise em análise de processos, que pode ser aplicada em toda uma gama de indústrias”.