Wood se une a grupo de especialistas para ajudar a moldar os padrões de energia das ondas e marés

Home / News / Wood se une a grupo de especialistas para ajudar a moldar os padrões de energia das ondas e marés

Wood se une a grupo de especialistas para ajudar a moldar os padrões de energia das ondas e marés

em News

A Wood tem o prazer de anunciar que quatro empregados da área de Energia Limpa se uniram à Instituição de Padrões Britânicos (BSI) como membros do comitê do grupo de trabalho do Reino Unido dando contribuição para o Comitê de Energia Marítima da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC).

Andy MacGillivray e Robert Clayton farão parte do PEL/114 Energia Marítima – Ondas, mares e outros conversores de águas atuais. O grupo, que dá a contribuição do Reino Unido para a IEC/TC114, é responsável pelo Desenvolvimento dos Padrões no campo da Energia Marítima – Conversores de Energia de Ondas e Marés.

Robert Clayton e Roisín Fahey assistirão o desenvolvimento da IEC/TC 114/AHG 7 “Avaliação de Informação Recebida a respeito da IEC TS 62600-201 – Energia Marítima – Ondas, mares e outros conversores de águas atuais  – Parte 201: Avaliação e caracterização de recursos de energia das marés ”especificação técnica”.

Além disso, Katie Gracie-Orr fará parte do Comitê Técnico 114 do IEC, Ad-hoc grupo 4: “Avaliação das informações recebidas sobre o IEC TS 62600-200, Avaliação do desempenho energético dos conversores de energia das marés produtores de eletricidade”. Esse grupo avalia as informações recebidas do IEC TS 62600-200, a especificação técnica que define uma metodologia padrão da indústria e um formato de relatório para a avaliação do desempenho energético dos dispositivos de energia das marés.

Como parte de seus papéis como membros do comitê, Andy, Robert, Roisín e Katie serão responsáveis pela revisão dos documentos submetidos aos comitês, circulando novas propostas e rascunhos para comentários, bem como indo às reuniões com membros do comitê.

John Griffiths, associado ao EMEC e ocupante da cadeira do PEL/114 no Comitê BSI/IEC/de Energia Marítima, disse: “É realmente crucial ter informações de especialistas para os padrões da indústria e estamos muito satisfeitos de ter Andy, Robert, Roisín e Katie conosco.”

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas da Wood disse: “Estamos muito satisfeitos que Andy, Robert, Roisín e Katie tenham sido convidados para este comitê para representar a Wood. Isso não é apenas um grande privilégio, mas também uma oportunidade fantástica de ajudar a moldar o futuro do desenvolvimento de padrões de energia de ondas e marés”.

Tom Digby-Rogers, gerente de programa principal do BSI e secretário do comitê do PEL / 114, disse: “Padrões de boas práticas são elaborados por uma comunidade de especialistas do setor. Sua capacidade de apoiar uma indústria crescer e gerar oportunidades comerciais depende da força desses padrões, que dependem do engajamento daqueles que os utilizam. É extremamente encorajador e bem-vindo ver esse nível de comprometimento com a padronização da Wood”.

*O BSI é o órgão nacional de padrões do Reino Unido responsável por supervisionar o processo nacional de padronização e por indicar representantes do Reino Unido em várias comissões e comitês europeus e internacionais e Grupos de trabalho.