Wood ganha contrato para expansão de eletricidade na África

Home / News / Wood ganha contrato para expansão de eletricidade na África

Wood ganha contrato para expansão de eletricidade na África

em News

A Wood está fornecendo à Agência Internacional de Desenvolvimento dos Estados Unidos (USAID) consultoria técnica de serviços para apoio à sua iniciativa de energia na África. O programa tem por objetivo a expansão da eletricidade na região da África subsaariana, onde duas de três pessoas não tem acesso à energia.

O contrato de cinco anos possui o valor máximo agregado de US$900 milhões e tem sua finalização prevista para 2025.

O Power Africa é uma parceria entre os governos dos Estados Unidos e África, o setor privado, organizações internacionais, organizações não governamentais e parcerias bi e multilaterais. O objetivo é aumentar capacidade de energia instalada em 30,000 megawatts e a criação de 60 milhões de novas conexões para dobrar o acesso à energia elétrica na região da África subsaariana até 2030.

O negócio de Soluções de Meio Ambiente & Infraestrutura da Wood (E&IS) finalizou o trabalho para a USAID no Oriente Médio, Sudeste Asiático e África subsaariana durante uma parceria de 10 anos.

Ann Massey, CEO do negócio de E&IS da Wood disse: “Esse contrato reconhece a Wood como fornecedora de serviços de consultoria e serviços globais de primeira linha e adianta nossa estratégia para aumentar nosso portfólio de fornecimento de energia com ganhos de sinergia em larga escala. Estamos ansiosos para trabalhar com a USAID a fim de ajudar os países a desenvolver novos recursos de forma sustentável e proporcionar maior acesso à energia.”

A USAID ofereceu o contrato à Amec Foster Wheeler, que se uniu à Wood Group em Outubro de 2017, formando a Wood.