Wood firma novo contrato para o desenvolver o maior projeto mundial de petróleo bruto para produtos químicos para Saudi Aramco e SABIC

Home / News / Wood firma novo contrato para o desenvolver o maior projeto mundial de petróleo bruto para produtos químicos para Saudi Aramco e SABIC

Wood firma novo contrato para o desenvolver o maior projeto mundial de petróleo bruto para produtos químicos para Saudi Aramco e SABIC

em News

A Wood foi selecionada para desenvolver o maior complexo totalmente integrado de petróleo bruto para o setor químico (COTC) no Reino da Arábia Saudita, em nome da Saudi Aramco e da SABIC, como o primeiro contratante de PMC. A empresa fornecerá Projeto de engenharia de front end (pré-FEED e FEED) e serviços de gestão de projetos  durante a fase de engenharia, aquisição e construção (EPC), apoiando o desenvolvimento do complexo que espera-se que processe 400,000 barris por dia e aproximadamente nove milhões de toneladas de produtos químicos e óleos base anualmente.

O contrato deverá continuar até o início das operações, previsto para 2025. Será executado a partir dos escritórios da Wood’s Reading e da Al-Khobar.

Robin Watson, Presidente da Wood disse: “Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para sermos os contratantes com a Saudi Aramco e a SABIC para a entrega dessa significativa instalação onshore que será a primeira da Arábia Saudita e a primeira no mundo a integrar o refino ao processo químico”.

“A Wood tem um forte registro de entrega bem sucedida para ambos os clientes em suas amplas carteiras de projetos. Nós aproveitaremos os nossos conhecimentos diversos, do Projeto ao EPC, para apoiar a evolução da instalação em cada fase. O nosso comprometimento é combinar a nossa criatividade, expertise global e conhecimento local ara garantir a entrega segura, bem sucedida e dentro do prazo deste megaprojeto”.

“Nossa colaboração próxima com a cadeia de suprimentos dentro do país e a criação de oportunidades para desenvolvermos novos talentos da indústria na Arábia Saudita, será crucial para a execução desse contrato.”