Wood presta consultoria para o KfW IPEX-Bank e Neoen em portfolio de projetos eólicos

Home / News / Wood presta consultoria para o KfW IPEX-Bank e Neoen em portfolio de projetos eólicos

Wood presta consultoria para o KfW IPEX-Bank e Neoen em portfolio de projetos eólicos

em News

A Wood foi nomeada pelo KfW IPEX-Bank como consultora técnica do credor em um grande portfolio de projetos de parques eólicos desenvolvidos pela Neoen na França.

O portfolio de 105 MW compreende dois projetos eólicos de brownfield e seis de greenfield incluindo o Auxois Sud, na região de Bourgogne-Franche-Comté, o Vallée aux Grillons e Pays-Chaumontais, na região do Grand-Est, o Champs d’Amour e o Chassepain, na região do Centre-Val-de-Loire.

O time de engenheiros e consultores especialistas da Wood está fornecendo um escopo de trabalho completo de due diligence que inclui a revisão e mitigação de riscos técnicos e comerciais para questões de avaliação de ruídos e desempenho de energia. A fase de due diligence será seguida de atividades de construção e monitoramento de operações.

Bob MacDonald, CEO do negócio de Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “A Wood possui um Relacionamento de longa data tanto com o KfW IPEX-Bank quanto com a Neoen fornecendo engenharia e serviços de consultoria técnica  para seus projetos de parques eólicos”.

“Esperamos continuar essa parceria nesse portfolio impressionante agregando valor através de nosso conhecimento em energias limpas e grande experiência na França.”

O portfolio está sendo financiado em várias parcelas e os últimos projetos devem ser totalmente pagos ainda em 2018. Até o momento, sete projetos de parques eólicos foram totalmente pagos com êxito.

Michael Brandes, vice-presidente no KfW IPEX-Bank, disse: “Temos o prazer de termos a Wood como consultora técnica do credor nesse portfolio. O time de energias limpas possui um grande conhecimento da indústria e experiência, principalmente na França. Esperamos trabalhar com a Wood no futuro, uma vez que continuamos a construir o nosso portfolio em projetos eólicos.”

Charlie Canevet, Diretor de Finanças na Neoen, disse: “Temos o prazer de trabalhar com a Wood no financiamento de nosso portfolio de projetos eólicos e solares na França. Ao longo do processo de due diligence, a equipe demonstrou um alto nível de conhecimento e reatividade. A missão continua com a construção e monitoramento da operação de nossos projetos para os quais a experiência da Wood é fundamental.”