Wood selecionada para completar o PFS de lítio-boro de Rhyolite Ridge em Nevada, EUA

Home / News / Wood selecionada para completar o PFS de lítio-boro de Rhyolite Ridge em Nevada, EUA

Wood selecionada para completar o PFS de lítio-boro de Rhyolite Ridge em Nevada, EUA

em News

A Wood foi selecionada pelo desenvolvedor de mina lítio-boro baseado na Austrália, Global Geoscience Limited (ASX:GSC), para finalizar o Estudo de Pré-Viabilidade (PFS) para o Projeto the Rhyolite Ridge Lithium-Boron em Nevada, EUA.

O Projeto Rhyolite Ridge, 100% pertencente à Global Geoscience é um grande depósito raso de lítio-boro localizado próximo à já existente infraestrutura ao sul de Nevada.

O escopo de trabalho da Wood no Projeto inclui a preparação de um Estudo Preliminar de Viabilidade (PFS) completo. A primeira fase envolverá uma série de estudos de engenharia financeira de diferentes opções e demonstra a economia robusta do projeto. A segunda fase compreende a conclusão do PFS compatível com o código JORC.

Bob MacDonald, CEO da área de Negócios Soluções Técnicas Especializadas, comentou: “O Rhyolite Ridge é um dos maiores depósitos de lítio-boro na América do Norte. Esperamos ansiosamente aplicar a nossa forte capacidade técnica e experiência no processamento do lítio nesse Projeto para apoiar a Global Geoscience na realização dessa empolgante oportunidade de crescimento do lítio-boro.”

O Diretor Presidente da Global Geoscience, Bernard Rowe disse: “A capacidade da Wood e forte equipe técnica são um diferencial excepcionalmente bom para o PFS da Rhyolite Ridge. A Wood finalizou uma série de estudos para projetos de mineração em Nevada bem como estudos relevantes para vários projetos de lítio e boro globalmente.”