Wood firma acordo para novo contrato nuclear do Reino Unido

Home / News / Wood firma acordo para novo contrato nuclear do Reino Unido

Wood firma acordo para novo contrato nuclear do Reino Unido

em News

A Wood garantiu um contrato para fornecimento de assistência técnica para um projeto de construção de uma nova estação de energia nuclear no Reino Unido.

Com efeito imediato, a empresa está apoiando o General Nuclear System Limited (GNS), uma joint venture entre a China General Nuclear Power Corporation (CGN)  e a EDF Energy, uma vez que procura avaliação preliminar do reator UKHPR1000 proposto para Bradwell em Essex.

O Escritório de Regulação Nuclear e a Agência de Meio Ambiente estão atualmente conduzindo uma Avaliação Genérica do Projeto (GDA) do reator UKHPR1000.

Bob MacDonald, CEO da área de negócio Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse:  “Esse acordo avança em nossa estratégia para garantir uma posição chave em toda nova construção nuclear no Reino Unido. Também pavimenta o nosso papel como parceiro chave na entrega do GDA para o reator HPR1000 do Reino Unido”.

“O nosso papel é garantir que os desenvolvedores tenham o suporte para atender totalmente aos requisitos de segurança e ambientais da regulação nuclear do Reino Unido, que está entre as mais rigorosas do mundo. A CGN traz uma valiosa experiência no novo programa de construção da China, que é o maior do mundo”.

“Estamos orgulhosos de trabalhar nesse Projeto, que está quebrando barreiras com relação à cooperação internacional na indústria nuclear.”

A Wood começou a trabalhar com a CGN há aproximadamente quatro anos e ajudou a produzir uma série de importantes documentos para submissão aos reguladores do Reino Unido em relação à Bradwell, incluindo o Reporte de Segurança Preliminar GDA, o Reporte de Segurança Pré-Construção da GDA e o Reporte Ambiental Pré-Construção da GDA.

O Projeto Bradwell também terá que completar um trabalho extenso de investigação e consulta pública antes que qualquer planejamento ou aplicação de licença nuclear possa vir a ser considerada.

A Wood exerceu um papel chave no Projeto e construção de cada estação de energia nuclear civil no Reino Unido. A empresa apoiou a GDA com êxito e outros pedidos de consentimento para o EPR no Reino Unido agora sendo construído no Hinkley Point C e proposto para o Sizewell C, o Reator de água fervente avançado britânico proposto para a Wylfa em Anglesey e Oldbury, e o reator UK AP1000.