Wood participa de contrato submarino no Projeto Celtic Interconnector

Home / News / Wood participa de contrato submarino no Projeto Celtic Interconnector

Wood participa de contrato submarino no Projeto Celtic Interconnector

em News

A Wood está fornecendo ao EirGrid Group, operador do sistema de transmissão estatal irlandês e para a empresa francesa da mesma área – Réseau de Transport d’Electricité (RTE) – serviços de engenharia submarina para o projeto Celtic Interconnector.

O novo contrato, apoiado pela Wood através dos escritórios de Galway, Paris e Londres, inclui estudos em engenharia marinha a fim de informar ao projeto sobre um sistema de cabo de força submarino, e serviços de gerenciamento técnico do projeto, como parte do projeto inicial e fase de pré-consulta do projeto.

O Celtic Interconnector é uma proposta de ligação elétrica que permite o movimento da energia entre a Irlanda e a França. A extensão aproximada da rota marinha é de 500 km e o cabo submarino vai da região da Bretanha, na França, cruza a área de economia exclusiva do Reino Unido e vai até a costa sul da Irlanda.

Bob MacDonald, CEO da área de Soluções Técnicas Especializadas da Wood, disse: “Nossa experiência trabalhando nos projetos de cabo submarino de interconexão na região, combinados com o nosso conhecimento global em engenharia nos posiciona de forma ideal para fornecer suporte técnico tanto para a EirGrid quanto para a RTE”.

“Nossas equipes garantem um escopo flexível do Projeto com sistemas de garantia de saúde, segurança e qualidade robustos a fim de otimizar as eficiências ao longo de todo o contrato”.

“Estamos muito felizes em trabalhar nesse Projeto, que é um verdadeiro marco Europeu, e que se baseia em nosso diversificado portfolio de sistemas submarinos e de exportação.”

A Comissão Europeia designou esse desenvolvimento proposto como um Projeto de Interesse Comum (PCI).