Wood ganha contrato de gestão de construção para maior parque eólico terrestre da Europa

Home / News / Wood ganha contrato de gestão de construção para maior parque eólico terrestre da Europa

Wood ganha contrato de gestão de construção para maior parque eólico terrestre da Europa

em News

A Wood foi escolhida pela GE Energy Financial Services e pelo Green Investment Group Limited como responsável pela engenharia no parque eólico terrestre, de 650MW, Markbygden ETT localizado na Lapônia Sueca, próximo à cidade de Piteå.

O projeto, que compreende 179 geradores eólicos GE de 3.63MW, está pronto para se tornar o maior parquet eólico terrestre da Europa a ser finalizado em 2019 e aumentará a geração eólica instalada na Suécia em mais de 12.5%.

A Wood forneceu suporte durante toda a fase de pré-financiamento do Projeto com base em uma ampla gama de habilidades e experiências que inclui a construção e operação de parques eólicos.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “O Parque Eólico terrestre de Markbygden ETT é o maior do seu tipo na Europa e fará uma contribuição significativa ao mercado de energia limpa da Europa. Estamos lisonjeados em manter e construir um relacionamento profissional próximo tanto com a GE Energy Financial Services quanto com o Green Investment Group nesse projeto emblemático.”

“Trabalhamos de forma muito próxima com os patrocinadores e acionistas nos últimos 12 meses durante a fase de pré-construção para superarmos muitos desafios de um projeto de tão grande porte. Nós gostaríamos de parabenizar aos patrocinadores pela obtenção de financiamento e acordo de compra de energia (PPA) inovador deste projeto histórico”.

Esse Projeto fortalece a posição da Wood como líder global na entrega de projetos, engenharia e serviços técnicos para os mercados de energia e industrial.