Wood ganha contrato da Hinkley Point C avaliado em $16m

Home / News / Wood ganha contrato da Hinkley Point C avaliado em $16m

Wood ganha contrato da Hinkley Point C avaliado em $16m

em News

A Wood firmou contrato como único fornecedor de serviços de qualificação e inspeção com a Hinkley Point C, estação de energia nuclear.

A EDF Energy, desenvolvedora da estação, comissionou o Centro de Validação de Inspeção da Wood (IVC) para qualificar inspeções ultrassônicas em sondas de alta integridade, em componentes de circuitos primários para os dois reatores de 1.6GW.

O contrato tem efeito imediato e a ordem de tarefa inicial está estimada em $16m.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “Nosso papel é verificar de forma independente, os métodos de inspeção – e assessorar e qualificar os inspetores que os aplicarão – para garantir que eles nunca detectem qualquer defeito que possa comprometer a integridade estrutural dos componentes do reator crítico durante a vida útil da planta”.

“Nosso serviço certificado, independente e acreditado forma parte do caso de segurança para o Hinkley Point C e permite que nossos clientes satisfaçam os requisitos do regulador nuclear do Reino Unido na inspeção de qualificação. Esse contrato avança em nossa estratégia de garantir posições chave em serviços de validação independente e qualificação de equipamento para os novos programas de construção do Reino Unido.”

Os times da Wood irão assessorar os procedimentos de inspeção e suas justificativas técnicas de apoio e realizarão ensaios práticos para demonstrar que os procedimentos podem ser aplicados e ir ao encontro de seus objetivos. Usando técnicas de implantação de falhas, as mesmas serão introduzidas em partes de testes de soldagem e por último garantir que os inspetores possam identifica-los.

O trabalho criará um total de 35 novos postos de trabalho no IVC em Warrington, Reino Unido, que trabalho com fornecedores especializados em todo o mundo.