Wood conquista contrato miltimilionário com a GlaxoSmithKline na Alemanha

Home / News / Wood conquista contrato miltimilionário com a GlaxoSmithKline na Alemanha

Wood conquista contrato miltimilionário com a GlaxoSmithKline na Alemanha

em News

A Wood está fornecendo para a GSK Vaccines GmbH (GSK), parte do Grupo GlaxoSmithKline, serviços de engenharia, aquisição e gestão de construção para uma nova instalação  de biotecnologia a ser construída em Marburg, Alemanha.

O contrato multimilionário inclui projeto detalhado, aquisição e serviços de subcontratados, expedição e inspeção de equipamento de processo e empacotamento, gestão de construção, coordenação de comissionamento, acompanhamento de engenharia durante a construção, projeto de qualificação, bem como gestão geral do projeto.

O negócio de Soluções de Meio Ambiente & Infraestrutura da Wood já finalizou o projeto de estrutura para a instalação, que produzirá proteínas recombinantes a granel usadas em vacinas contra a meningite. O término do comissionamento está previsto para Julho de 2019.

O contrato é fruto do relacionamento de 12 anos que a Wood possui com a GSK Vaccines GmbH em seu portfolio global e é o segundo firmado sob um acordo máster de cinco anos, assinado em Junho de 2016.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “Esse novo contrato reconhece a confiança que a GSK possui em nossas capacidades globais e soluções vastas e inovadoras baseadas em nosso forte histórico em apoiá-los há mais de uma década em localidades como Cingapura, Bélgica, Itália, França e Hungria”.

“O nosso foco é aplicar o nosso grande conhecimento e expertise em projetos e construção de instalações para vacinas, a fim de garantir a entrega segura e eficiente desse importante projeto na Alemanha. Nós esperamos ansiosamente trabalharmos com a GSK nesse contrato, o qual é outro passo significativo em direção às nossas ambições de crescimento no setor farmacêutico.”