Wood garante novo contrato para descomissionamento de site nuclear em Dounreay

Home / News / Wood garante novo contrato para descomissionamento de site nuclear em Dounreay

Wood garante novo contrato para descomissionamento de site nuclear em Dounreay

em News

A Wood firmou um novo acordo com a Dounreay Site Restoration Ltd (DSRL) para fornecimento de serviços industriais para seu site de descomissionamento nuclear em Thurso, Escócia.

Com efeito imediato, o contrato de dois anos inclui uma opção de extensão de um ano e cobre a entrega de instalação elétrica, controle e instrumentação, teste, comissionamento e apoio de manutenção.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “Nós impulsionaremos a nossa forte capacidade na área de serviços industriais a fim de apoiar a DSRL em um dos mais complexos sites nucleares da Europa”.

“O nosso conhecimento de fornecimento de serviços de energia para as indústrias de energia, farmacêutica e de biotecnologia combinadas com a nossa experiência em trabalhar com sistemas de segurança rigorosos garantirá que entreguemos garantia na instalação e validação de equipamento elétrico e de controle on-site.”

Esse novo acordo baseia-se na presença da Wood em Dounreay. Desde 2015, a Wood trabalha no Projeto e construção de uma nova planta de tratamento de efluentes, tendo fornecido o Projeto, case de segurança e avaliação ambiental de um armazém de resíduos de alta atividade  e uma ampla gama de suporte sob um contrato de serviços profissionais.

A DSRL é uma subsidiária totalmente pertencente à Cavendish Dounreay Partnership Ltd, um consórcio da Cavendish Nuclear, CH2M e AECOM. Ela foi fundada pela Autoridade de Descomissionamento Nuclear (NDA) para entregar o programa de fechamento do site.