Wood conquista prêmio de serviços profissionais UK-China

Home / News / Wood conquista prêmio de serviços profissionais UK-China

Wood conquista prêmio de serviços profissionais UK-China

em News

A Wood conquistou um importante prêmio pelo seu trabalho com empresas no setor nuclear chinês.

A companhia recebeu o prêmio de Melhor Serviço Profissional na Confederação de Negócios Chineses do Reino Unido (CCBUK), que ocorreu em Londres, na sexta-feira, dia 24 de Novembro.

Desde que a China se envolveu no novo programa de construção nuclear do Reino Unido, a Wood tem fornecido consultoria e suporte técnico a fim de que os vendedores de reatores conheçam os requisitos do regime regulatório do Reino Unido.

Kin Bong Lam, presidente do CCBUK, disse: “O objetivo do prêmio é promover a colaboração entre o Reino Unido e a China e promover uma plataforma para o desenvolvimento de negócios frutíferos de 2017 em diante”.

“Estamos muito felizes de podermos destacar a contribuição vital da Wood na área de segurança nuclear, que é muito importante para esse investimento chave feito pela China na infraestrutura de energia do Reino Unido.”

A área Nuclear da Wood tem trabalhado nos últimos três anos com a China General Nuclear Power Corporation (CGN), que está propondo construir um reator projetado pelos chineses em Bradwell, Essex, como parte de uma joint venture com a EDF Energy.

O suporte abordou o treinamento do Contexto do Reino Unido e o suporte técnico para a Avaliação de Projeto Genérico (GDA) do reator HPR1000, incluindo a ajuda para elaborar o Relatório Preliminar de Segurança e outros documentos importantes exigidos pelo Escritório de Regulação Nuclear e Agência de Meio Ambiente.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “O nosso papel é garantir que os desenvolvedores entendam totalmente os requisites da regulação nuclear do Reino Unido, que está entre os mais exigentes do mundo”.

“Somos gratos por esse reconhecimento de nosso trabalho em um Projeto que está quebrando novas barreiras para a cooperação internacional na indústria nuclear.”

O negócio nuclear da Wood tem desempenhado um papel fundamental na concepção e construção de todas as estações de energia nuclear civil no Reino Unido. Ele apoiou o GDA e outros aplicativos de consentimento para o Reator de Pressurização Europeu do Reino Unido que agora está sendo construído no Hinkley Point C, o Reator de Água Avançada Avançado do Reino Unido proposto para Wylfa em Anglesey e o reator UK AP1000 proposto para Moorside em Cumbria.

A mais antiga associação empresarial chinesa do Reino Unido com mais de 500 membros, a CCBUK busca facilitar investimentos e negócios entre a China e o Reino Unido. Os prêmios são julgados por um painel independente de profissionais e acadêmicos do Reino Unido e da China.