Wood inicia novo contrato com parceiro operacional para o sistema SAGE e duto Beryl

Home / News / Wood inicia novo contrato com parceiro operacional para o sistema SAGE e duto Beryl

Wood inicia novo contrato com parceiro operacional para o sistema SAGE e duto Beryl

em News

A Wood iniciou um contrato multimilionário para atuar como parceiro Operacional do sistema Scottish Area Gas Evacuation (SAGE) e duto Beryl, em nome da Ancala Midstream Acquisitions Limited (Ancala Midstream).

A Wood gerenciará a operação diária do sistema SAGE, que transporta gás ao longo dos 323 km do duto SAGE – entre a parte norte do Mar do Norte Central até o terminal SAGE em St Fergus, norte de Aberdeen, onde é processado em nome dos produtores de Gás do Mar do Norte.

O contrato segue a aquisição da participação dos ativos no Mar do Norte pela Ancala Midstream.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood disse: “Estamos lisonjeados por estarmos trabalhando com a Ancala Midstream nessa grande instalação de infraestrutura. Esse contrato fortalece o nosso portifólio de parceria Operacional na Plataforma Continental do Reino Unido e nosso compromisso é alavancar as nossas amplas capacidades, expertise diferenciada e soluções inovadoras para entregar de forma segura e eficiente”.

“Nós estabelecemos uma parceria próxima com a Ancala Midstream, utilizando a nossa experiência de quatro décadas no Mar do Norte para apoiar a transição tranquila e bem sucedida da propriedade do ativo e operador, e damos as boas vindas à equipe de St Fergus baseada na Wood hoje.”

A Wood também é parceria Operacional do Sistema de Transmissão da Área Central (conhecido como CATS) sob um contrato de 10 anos, no valor de $250m, firmado em 2015, com a CATS Management Limited; uma subsidiária totalmente pertencente à Antin Infrastructure Partners.