Wood ganha contrato de recuperação de resíduos de agência nuclear francesa

Home / News / Wood ganha contrato de recuperação de resíduos de agência nuclear francesa

Wood ganha contrato de recuperação de resíduos de agência nuclear francesa

em News

A Wood firmou um contrato para recuperar e acondicionar resíduos de baixa radioatividade de um silo de armazenamento em um importante sítio nuclear na França.

O contrato, da Commissariat à l’Énergie Atomique et aux Énergies Alternatives (CEA), a Agência de Energia Atômica e Alternativa do Governo Francês, foi ganho em parceria com a AREVA Projets SAS. Seu escopo cobre a gestão do Projeto, caso de segurança, detalhamento de projeto, comissionamento e os primeiros seis meses de operações.

A Wood e a AREVA Projets trabalharão juntas para recuperar 50 toneladas de resíduos que foram armazenados no CEA Marcoule, 25 km a nordeste de Avignon, há mais de 50 anos.

A Wood projetará um braço robótico remotamente operado para remover os elementos de resíduos do silo e também projetar uma unidade de fabricação para o encapsulamento. Uma vez tratado, o pacote de resíduos pode então ser armazenado por um longo período em uma instalação de eliminação geológica. É esperado que o trabalho leve cinco anos para ser concluído.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood, disse: “Esse contrato avança em nossa estratégia de crescimento de negócios na França através da aplicação de nossa engenhosidade e expertise para resolver problemas nucleares para uma crescente gama de clientes”.

“Esperamos trabalhar em colaboração com a AREVA Projets na segura e bem sucedida execução desse contrato.”