Wood firma contrato FEED para plataforma de produção de GNL pioneira

Home / News / Wood firma contrato FEED para plataforma de produção de GNL pioneira

Wood firma contrato FEED para plataforma de produção de GNL pioneira

em News

O Honghua Group Limited firmou um contrato de Front-End Engineering Design (FEED) – abordagem de projeto de engenharia, com foco em requisitos técnicos e verificação de custos primários para uma proposta de projeto – no valor de $12 milhões com a Wood para o desenvolvimento de sua plataforma de gás natural liquefeito (GNL) na área de West Delta, no Golfo do México.

O principal objetivo do FEED é finalizar o Projeto da primeira plataforma offshore do mundo de armazenamento e à base de gás natural liquefeito do mundo. A Wood recentemente finalizou o pré-FEED desse projeto.

O escopo de trabalho da Wood inclui os layouts e configurações da planta onshore de pré-tratamento de gás, utilitários gerais, feed de processamento e compressão de gás, e transporte e entrega via pipelines reabastecidos das já existentes instalações de GNL onshore de Toca e Venice, Louisiana, a 10 milhas offshore. Uma vez terminada, por volta de 2020, o gás da Bacia de Permian, no Texas, será transportada para a plataforma offshore onde será liquefeito, armazenado, e, posteriormente, exportado para todo o mundo.

A Wood irá compilar e desenvolver a documentação técnica necessária para a solicitação de autorização de um Porto de Águas Profundas (DWP) para a Administração Marítima dos Estados Unidos (MARAD). Isso inclui projetos onshore, dutos e elementos offshore da instalação em detalhamento suficiente para satisfazer o MARAD. A Wood atualizará e finalizará o Projeto preliminar de toda a instalação offshore de liquefação de gás. A instalação será projetada para produzir mais de 4.2 milhões de toneladas por ano de GNL e armazenar 300,000 metros cúbicos  de GNL, o que é suficiente para encher 120 piscinas olímpicas.

O FEED está sendo conduzido em colaboração com a EnTX GasTek Global Ltd, Baker Hughes, uma empresa GE, e com a Braemar Technical Services (Braemar), a proprietária da engenharia do projeto GNL 21. A Braemar também está liderando o Projeto e desenvolvimento do sistema sem igual de armazenamento do FSP GNL.

Andrew Stewart, CEO do negócio de Solução do Ativo para as Américas da for Wood, disse: “Estamos muito empolgados de fazer parte desse projeto engenhoso. Nossa habilidade para fornecer soluções criativas de projetos de engenharia ressalta o nosso sucesso global em trabalharmos com parceiros internacionais. O melhor planejamento da Wood, bem como sua execução e desempenho de entrega ajuda a garantir aos nossos clientes que nossos projetos serão bem sucedidos.”