Wood Group finaliza a aquisição da Amec Foster Wheeler

Home / News / Wood Group finaliza a aquisição da Amec Foster Wheeler

Wood Group finaliza a aquisição da Amec Foster Wheeler

em News

NÃO PARA ENVIO, PUBLICAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO, INTEIRO OU EM PARTE, OU DE QUALQUER JURISDIÇÃO, ONDE CONSTITUIR UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS RELEVANTES DA NOSSA JURISDIÇÃO

9 de Outubro de 2017

Recomendada, a oferta de todas as ações da Amec Foster Wheeler plc (“Amec Foster Wheeler”) pela John Wood Group PLC (“Wood Group” or “JWG”)

Wood Group finaliza aquisição da Amec Foster Wheeler

A Wood Group tem o prazer de anunciar que finalizou a aquisição da Amec Foster Wheeler. As novas ações ordinárias da Wood Group serão admitidas ao segmento premium da Lista Oficial  e para negociação no mercado principal  para a lista de cotados na Bolsa de Valores de Londres com efeito a partir das 8.00 da manhã (horário de Londres) hoje, 9 de Outubro de 2017.

Robin Watson, Chefe Executivo da Wood Group comentou:

“Essa aquisição cria uma empresa líder global na entrega de projetos, engenharia e serviços técnicos para os mercados de energia e industrial”.

“Tornamo-nos um negócio de escala significativa e capacidade ampliada entregando serviços em um alcance geográfico mais amplo e setores, diferenciados pela qualidade de nossas pessoas, tecnologia e conhecimento.  A Wood está mais bem posicionada para servir aos clientes do que antes, com uma gama mais ampla de capacidades e potencial para entrega de soluções integradas eficientes com menos interfaces para os clientes”.

Esperamos entregar sinergias de custos significativas e sinergias incrementais de receita em um negócio menos cíclico que retém um modelo de ativo mais leve, predominantemente reembolsável com risco equilibrado.

“Nosso Planejamento da integração está progredindo bem e garantimos que o risco apropriado de gestão e controle de processo esteja em curso desde o Dia 1. Temos uma estrutura organizacional clara, meu Time de Liderança Executiva e seus reportes diretos foram anunciados e estamos agora com o foco na implementação de uma abordagem do melhor das duas empresas para a criação de uma organização maior.”

Nomeação de diretores não executivos para o comitê diretivo da John Wood Group PLC

A partir de 6 de Outubro, Ian McHoul, Linda Adamany e Roy A Franklin foram nomeados para  Comitê Diretivo da Wood Group como Diretores não-executivos. Detalhes biográficos de cada diretor e detalhes das nomeações estão inclusas no Prospecto publicado em conexão com o the Combination, em 23 de Maio de 2017. Desde a publicação do prospecto, Ian McHoul foi nomeado Diretor Independente Sênior da Britvic plc, com efeito, a partir de 1° de Setembro de 2017 e um diretor não executivo da Bellway plc, com efeito, a partir de 1° de Fevereiro de 2018. Roy Franklin foi nomeado presidente não executivo da Premier Oil PLC com efeito a partir de 1° de Setembro de 2017 e aposentado como diretor não executivo da Santos Ltd com efeito a partir de 30 de Setembro de 2017. Nenhuma outra informação foi solicitada a ser divulgada de acordo com o parágrafo 9.6.13R do Regulamento de Listagem da Autoridade de Conduta Financeira, que não seja como já indicado no Prospecto e neste anúncio.

Sobre a Wood:

Wood é uma empresa líder global na entrega de projetos, engenharia e serviços técnicos para os mercados de energia e industrial. Nós operamos em mais de 60 países, empregando cerca de 55,000 pessoas, com receitas de mais de $11 bilhões. Nós fornecemos soluções orientadas para o desempenho ao longo de todo ciclo de vida do ativo, do conceito até o descomissionamento em uma ampla gama de mercados industriais incluindo o mercado de óleo & gás upstream, midstream e downstream, químicos, meio ambiente e infraestrutura, energia & processo, energia limpa, mineração e setores industriais em geral. Nós nos esforçamos para sermos a melhor empresa de serviços técnicos para se trabalhar com, para e se investir. www.woodplc.com

Próximos Eventos Financeiros

Atualização de negociação pré-fechada 13 de Dezembro de 2017

Resultados Finais para o ano até 31 de Dezembro de 2017                          22 de Março de 2018

Os termos em maiúscula utilizados, mas não definidos de outra forma neste anúncio, têm os significados que lhes são atribuídos no documento do esquema publicado em 23 de maio de 2017 em relação à Combinação.

Perguntas

Wood
Andrew Rose, Diretor de Relações com Investidores  Tel: +44 (0)12 2453 2716

Brunswick (Assessoria de Relações Públicas para a Wood Group) Patrick Handley Tel: +44 (0)20 7404 5959

J.P. Morgan Cazenove (Assessoria financeira e corretor corporativo  para a Wood Group)
Michael Wentworth-Stanley / Dag Skattum                                Tel: +44 (0)20 7742 4000
Richard Perelman / James Robinson

Credit Suisse (Assessoria financeira e corretor corporativo  para a Wood Group)
Jonathan Grundy / John Hannaford Tel: +44 (0)20 7888 8888

James Peterkin / Joe Hannon