Wood Group garante contrato com a Sakhalin Energy Investment Company Ltd.

Home / News / Wood Group garante contrato com a Sakhalin Energy Investment Company Ltd.

Wood Group garante contrato com a Sakhalin Energy Investment Company Ltd.

em News

Wood Group garantiu um contrato de Serviços de Suporte Técnico (TSS) com a Sakhalin Energy Investment Company Ltd. (Sakhalin Energy), uma operadora de Sakhalin-2, um dos maiores projetos integrados de petróleo e gás do mundo, que inclui a primeira plataforma de produção de gás offshore da Rússia e de gás natural liquefeito (GNL).

O contrato amplia a relação da Wood Group com a Sakhalin Energy. A empresa vem fornecendo suporte de engenharia e construção, incluindo estudos e modificações, para ativos onshore e offshore na ilha de Sakhalin na Federação Russa por mais de uma década.

Este novo contrato acrescenta serviços de atualização de perfuração industrial às capacidades que a Wood Group fornece em todos os seguintes ativos:

  • Piltun-Astokhskoye-Uma plataforma offshore (Molikpaq)
  • Plataforma offshore Piltun-Astokhskoye-B (PA-B)
  • Lunskoye-A plataforma offshore (LUN-A)
  • Instalações de processamento onshore, incluindo as estações Booster 1 e 2
  • Instalação de gás natural liquefeito (GNL)
  • Terminal de exportação de petróleo (OET)
  • Unidade de carregamento de tanque (TLU)

A partir de agora, o contrato de cinco anos, com duas opções de extensão de um ano, será entregue pela equipe de engenharia da Wood Group baseada em Yuzhno-Sakhalinsk na Ilha de Sakhalin e apoiada pelos escritórios da empresa na Austrália, Noruega, China e Reino Unido.

Uma característica importante do contrato TSS será uma nova relação de trabalho entre a Wood Group e o Russian Design Institute (RDI), Gasproektengineering AOJSC (GPE). A GPE é uma empresa da Gazprom com mais de 1000 funcionários na Federação Russa e sede em Voronezh, aproximadamente a 470 quilômetros ao sul de Moscou. Durante o prazo do contrato, o GPE desempenhará um papel significativo e crescente no apoio à prestação de serviços, trabalhando em estreita colaboração com a Wood Group em toda a gama e escopo de serviços e ativos.

Dave Stewart, CEO da Wood Group no negócio de Soluções do Ciclo de Vida do Ativo na região Leste, disse: “Temos um relacionamento de 10 anos trabalhando com a Sakhalin Energy na ilha de Sakhalin. Durante esse período, demonstramos nosso profundo conhecimento dos ativos e soluções técnicas, o que nos posiciona fortemente para entregar este resultado em toda a sua carteira de ativos.

“Nossa experiência global em engenharia combinada com nosso compromisso em desenvolver a capacidade de nossa força de trabalho de 200 funcionários em Sakhalin Island nos permite fornecer com sucesso serviços eficientes e eficazes que agregam valor para o nosso cliente.

“Isto é um relacionamento emocionante e estrategicamente importante para o futuro e que reforça o nosso compromisso contínuo. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a GPE na entrega segura e bem sucedida deste contrato”.