Recomendada a oferta de compra de todas as ações da Amec Foster Wheeler PLC pela John Wood Group PLC

Home / News / Recomendada a oferta de compra de todas as ações da Amec Foster Wheeler PLC pela John Wood Group PLC

Recomendada a oferta de compra de todas as ações da Amec Foster Wheeler PLC pela John Wood Group PLC

em News

Em 13 de março de 2017, os Conselhos de Administração da Wood Group e Amec Foster Wheeler anunciaram conjuntamente que haviam chegado a um acordo sobre os termos de uma oferta unificada por unanimidade para a Amec Foster Wheeler. O Conselho da Wood Group acredita que a combinação acelerará a entrega dos objetivos estratégicos da Wood Group para melhorar sua oferta de serviços na entrega de projetos, aumentar a capacidade em toda a cadeia de valor nos principais mercados de petróleo e gás e ampliar e aprofundar o mercado final e a exposição dos clientes.

Salvo disposição em contrário no presente anúncio, os termos definidos no anúncio Original de Combinação da Wood Group em 13 de Março de 2017 têm o mesmo significado quando utilizados neste anúncio.

Nos termos da Combinação, os acionistas da Amec Foster Wheeler receberão 0,75 novas ações da Wood Group por cada ação Amec Foster Wheeler, com base no preço de fechamento de £ 7.52 por participação na Wood Group, em 10 de Março de 2017. Isto representa um valor de aproximadamente £ 5.64 por ação da Amec Foster Wheeler e um prémio de 15.3% ao preço de fechamento de £ 4,89 em 10 de março de 2017 (sendo o último dia útil anterior à data do anúncio original).

Hoje, a Wood Group publicou uma circular e um prospecto antes da Assembléia Geral da Wood Group, agendada para as 11:00h do dia 15 de junho de 2017. Aprovação será solicitada aos acionistas da Wood Group para que a Combinação seja efetuada.

A circular e o prospecto foram aprovados pela UK Listing Authority e estão agora disponíveis em www.woodgroup.com. Uma cópia de cada foi submetida ao Mecanismo Nacional de Armazenamento e estará brevemente disponível para visualização em www.morningstar.co.uk/uk/nsm. A Amec Foster Wheeler publicou separadamente um documento da combinação antes da sua própria Assembleia Geral de 15 de Junho de 2017.

A combinação destina-se a:

  • A criação de um líder global em projetos, entrega de engenharia e prestação de serviços técnicos em uma ampla gama de mercados industriais, predominantemente focada em petróleo e gás que representa 55% da estimativa de receitas em upstream, midstream e downstream;
  • Acelerar a entrega dos objetivos estratégicos da Wood Group para melhorar a sua oferta de serviços do ciclo de vida de ativos na entrega de projetos, aumentar a capacidade em toda a cadeia de valor nos principais mercados de petróleo e gás e ampliar e aprofundar o mercado final e a exposição dos clientes e reduzir a volatilidade dos lucros por meio dos ciclos de petróleo e gás;
  • Tolerância ao risco da Wood Group continuar em um modelo flexível de ativos com lucros provenientes principalmente de trabalho reembolsável; e
  • Retorno superior a partir da entrega de custos significativos e sinergia da receita. O nível das sinergias anuais de custos antes de impostos decorrentes da transacção até ao final do terceiro ano após a conclusão da Combinação foi aumentado e 110 milhões de libras por ano para 150 milhões de libras por ano a partir de de abril de 2017 e foi mais tarde aumentada para pelo menos £ 165 milhões por ano, novamente até o final do terceiro ano após a conclusão da Combinação, na circular e no prospecto divulgado hoje.

O Grupo Combinado será liderado por Robin Watson como Diretor Executivo e David Kemp como CFO. Ian Marchant continuará como presidente. Conforme divulgado na circular e no prospecto, em conclusão, certos membros do Conselho da Amec Foster Wheeler se juntarão ao Conselho de Administração do Grupo Combinado. Roy Franklin se juntará como vice-presidente e diretor independente sênior, e Ian McHoul e Linda Adamany serão nomeados como diretores não executivos.